quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Concelho de Almeirim patrulhado com bicicletas

"A Câmara de Almeirim adquiriu quatro bicicletas para equipar o posto local da GNR. A propósito da semana europeia dedicada à mobilidade, a autarquia quis marcar a diferença, permitindo que o patrulhamento a duas rodas seja efectuado durante todo o ano. Assegurar a segurança e incentivar a utilização de meios de transporte amigos do ambiente são os objectivos da iniciativa inédita. O protocolo com a GNR foi assinado ontem."

"Para os munícipes, a autarquia está a lançar o projecto almeirim.on.bike, que visa aumentar a circulação de velocípedes, vendendo-os a preços reduzidos . Até ao final do ano, revela ainda Pedro Ribeiro, estará concluída a primeira ciclovia urbana, com cerca de seis quilómetros de extensão."

in Jornal de Notícias 19/09/07, por Helena Simão

UPDATE:
"A Câmara Municipal de Almeirim está a fornecer bicicletas à população pelo valor de 50 euros como forma de promover o uso de veículos não poluentes e incentivar a prática da actividade física.(...) O “Almeirim.on.bike” está a ser divulgado na mostra gastronómica Pão, Vinho e Companhia, que decorre até este domingo, 2 de Setembro. Já foram reservadas 20 das 100 bicicletas disponíveis."

Fonte: O MIRANTE

Sem comentários: