sexta-feira, 20 de julho de 2007

6000 inscrições no Porto Bike Tour


As 6000 inscrições para o Porto Bike Tour esgotaram!
O Porto Bike Tour terá lugar no dia 22 de Julho pelas 10h. O percurso terá início no tabuleiro da Ponte da Arrábida, continua pelo IC1 com saída para a Rotunda da Boavista. Segue pela Avenida da Boavista e termina junto ao Castelo do Queijo num total de cerca de 11 km.
O Bike Tour é um projecto que tem como principal objectivo promover a utilização da bicicleta como meio de proporcionar uma vida mais saudável, onde é possível combinar o prazer de um invulgar passeio com a prática de exercício físico.
Concebidos para não praticantes de cicloturismo com idade superior a 12 anos, os passeios Bike Tour proporcionam aos participantes um convívio salutar, a oportunidade de apreciar e conhecer lugares sobre uma perspectiva diferente da habitualmente atingida pelos meios de transporte motorizados.
Durante o ano de 2007 o Bike Tour pretende consciencializar acerca da importância do exercício físico na promoção da saúde como geradora de uma maior qualidade de vida.
Com o lema “Pedalada… Só com a tua energia!” a presente edição insere-se numa campanha de âmbito Nacional levada a cabo pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência que pretende prevenir o consumo de substâncias psicoactivas como fonte de bem-estar.
O estilo de vida cada vez mais sedentário, aliado ao uso crescente da tecnologia na vida quotidiana entre outras fontes menos saudáveis de obter satisfação, estão a causar altos níveis de inactividade entre pessoas de todas as idades.
O Bike Tour ao implementar hábitos mais saudáveis pretende ser também uma mais valia para o retardamento de problemas associados ao sedentarismo como por exemplo: as doenças cardiovasculares, hipertensão, ataques cardíacos, diabetes, perda de mobilidade e obesidade.

Sem comentários: