A Sustrans, organização sem fins lucrativos, cuja ligação para o seu site se encontra na coluna direita deste espaço de debate (Boas Práticas Internacionais - Dinamização), criou em associação com uma empresa de consultadoria e investigação social aplicada à mobilidade, um programa de apoio à mobilidade das familias, apelidado de TravelSmart.
Assim, esta empresa fornece, gratuitamente, um serviço personalizado ao domicilio com o objectivo de ajudar as familias a encontrar a melhor solução para as suas deslocações diárias incluindo a utilização dos transportes públicos, da bicicleta, ou até a deslocação a pé.
O que ganha a empresa com isto? Informação estatística para as suas actividade de investigação e consultadoria, recolhida durante as entrevistas realizadas.
Este "post" serve para alertar para o facto de ser indispensável (segundo a minha opinião, por isso, e como todos os "posts", este está aberto a debate, sendo mesmo este o seu objectivo) a participação de agentes privados, não apenas numa óptica de responsabilidade social das empresas, mas sim na procura de oportunidades que tragam beneficios para estes e para a sociedade, para a concretização de uma maior Mobilidade Sustentável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário